Desenvolvimento Econômico
Sexta-feira - 01/12/2023

Mais de 600 mossoroenses foram contratados por meio do Painel de Empregos em 2023

Por: Solange Santos
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Durante este ano de 2023, a Prefeitura de Mossoró, por meio do Painel de Empregos, possibilitou que mais de 600 mossoroenses fossem contratados pelas empresas parceiras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inovação e Turismo (SEDINT).

“Ao longo desse ano, nós chegamos a ofertar mais de mil vagas de trabalho dentro do Painel de Empregos. Desse número a gente tem mais de 600 pessoas contratadas. Isso só mostra que as oportunidades que divulgamos através do Painel, tem sim muita relevância e as pessoas de Mossoró podem aproveitar essas oportunidades que acontecem”, declarou o titular da pasta, Frank Felisardo.

Neste primeiro dia do mês de dezembro, o Painel está ofertando 352 vagas de trabalho em diversas áreas, com destaque para seleção da AeC com 190 vagas, Balconista de Vendas com 40 vagas, Manipulador de Pescado com 20 vagas e Operador de Caixa com 15 vagas.

“São várias parcerias, várias opções de emprego, várias oportunidades na área de vendedor, balconista, departamento financeiro, auxiliar administrativo, operador de telemarketing entre outras. São várias modalidades de emprego que as pessoas podem ver no Painel e se identificar com qualquer uma delas”, enfatizou Frank Felisardo.

O número de contratação por meio do Painel de Empregos reflete de forma positiva no número de novos trabalhos diretos e indiretos gerados gradativamente em Mossoró.

“Isso traz um reflexo muito positivo para Mossoró que vem desde o início do ano com resultados positivos no número de contratação de pessoas de forma global na cidade. Esse mês de outubro nós tivemos um resultado de mais de 800 vagas acrescidas de contratação no mercado de trabalho. Então o painel é um grande potencializador dessas vagas, nessa relação existente entre empresa e interessados em empregos”, concluiu o secretário.