Fazenda
Terça-feira - 31/10/2023

“Caravana da Saúde” realiza atendimentos na Secretaria da Fazenda

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) participaram na manhã desta terça-feira (31) da ação “Caravana da Saúde”. O momento é uma extensão das atividades realizadas na semana passada que comemorou o Dia do Servidor.

Diversos atendimentos foram realizados ao longo da ação. Os serviços oferecidos foram atendimento médico, preventivo, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, ventosa, entre outros. A iniciativa contou com grande participação dos servidores da Sefaz.

Integrante da “Caravana da Saúde” e coordenadora da Política do Idoso, Fábia Queiroz destacou a importância da valorização do servidor público e as ações levadas às secretarias. “Estamos levando os serviços da ‘Caravana da Saúde’ para mais uma secretaria do município. Trouxemos para os servidores da Fazenda um pouquinho do que a Secretaria da Saúde pode oferecer em seus serviços para esses guerreiros”, contou.

Servidora da Sefaz há 47 anos, Maria Mônica disse estar feliz em participar da ação. “O atendimento aqui na Secretaria da Fazenda está espetacular. Eu nunca havia visto isso em 47 anos de serviço público. Estou amando essa caravana hoje passando pela Sefaz. Procurei vários serviços”, disse.

Titular da Secretaria da Fazenda, Edilson Júnior ressaltou a importância da valorização do servidor público. “Estamos recebendo hoje a ‘Caravana da Saúde’ na Fazenda como extensão da Semana do Servidor. Essa semana inédita de valorização do servidor público criada pela Prefeitura de Mossoró. Hoje a Secretaria da Fazenda está recebendo essa caravana com diversos serviços de prevenção, como nutricionista, exame de sangue, entre outros serviços disponibilizados aos nossos servidores da Fazenda”.

A 1ª Semana do Servidor Público de Mossoró foi realizada de 23 a 28 de outubro. O principal objetivo foi celebrar e valorizar os servidores que fazem parte da administração municipal. A Prefeitura realizou minicursos, palestras e oficinas, além do lançamento de dois grandes projetos de capacitação e oportunidade para os servidores: Escola de Gestão Pública de Mossoró e o Banco de Talentos.