Terça-feira - 24/10/2023

Ações da "Caravana da Saúde” continuam nesta terça-feira em comemoração à Semana do Servidor

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró inova com programas e projetos que visam garantir fortalecimento e cuidado ao servidor público. Nesta terça-feira (24), a partir das 7h, a "Caravana da Saúde" chegou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), contemplando servidores das secretarias de Infraestrutura; Esporte e Juventude; Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços; Cultura; Agricultura e Desenvolvimento Rural.

“Estou muito feliz hoje por estar aqui recebendo a caravana da Semana do Servidor, muito importante para o município, para a secretaria e para os servidores porque aqui você tem vários serviços de saúde, médicos, testes rápidos e vacinação. É muito bom unir as pessoas, unir o povo aqui nesta Semana do Servidor”, declarou Rodrigo Lima, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Rodrigo Lima, Secretário de Infraestrutura

O engenheiro-agrônomo Edmar Diniz, servidor do município há 15 anos que trabalha na Secretaria de Agricultura, fez uma avaliação desse momento que é inovador por parte da Prefeitura. “É muito importante, a gente sempre diz que o servidor público é o principal patrimônio de uma gestão. Há 15 anos no município, esta é a primeira vez que tem uma semana que valoriza o servidor público municipal com ações de saúde, de formação e até de apoio na carreira profissional, como banco de talentos. Essas são ações muito importantes, porque não é só uma mensagem ao dia do servidor, como geralmente se fazia, mas sim uma semana com diversas ações”, pontuou.

Edmar Diniz, engenheiro-agrônomo

O servidor acrescentou enaltecendo a iniciativa da Prefeitura, pelas ações concretas de valorização por meio de capacitação; adequações salariais entre outras. Vem valorizar todos os aspectos, tanto da formação, como também da saúde do servidor, como são essas ações que estão acontecendo. Então, que continuem essas semanas, cada vez mais valorizando os planos de cargos, carreiras e salários porque nós, servidores públicos somos o principal patrimônio de uma gestão pública, seja municipal, estadual ou federal. O interessante nessa valorização são as palestras e cursos, acrescentou o servidor Edmar Diniz”, concluiu.

A servidora Hosana Marcos, coordenadora de finanças da Secretaria Municipal de Infraestrutura, aproveitou a oportunidade para fazer uma bateria de exames. “Nesse momento eu já passei pela aferição de pressão, glicemia; consulta com nutricionista, já fiz o preventivo, foi muito bom, o atendimento está sendo maravilhoso com todos os profissionais de saúde que estão aqui nos atendendo. Eu quero ressaltar a importância desse trabalho, dessa visão que a gestão está tendo com o servidor, pois a nossa vida é muito corrida e a gente acaba não tendo tempo para verificar esses pontos da nossa saúde. Essa gestão trouxe a saúde até nós, fiz exames, coloquei todas as minhas vacinas em dia e já saí daqui com o preventivo feito, com a mamografia marcada. Assim facilita muito a nossa vida, nessa correria que é do cotidiano. Só tenho a agradecer esse trabalho maravilhoso que está sendo realizado na nossa secretaria”, disse a servidora.

José Wagner da Silva, servidor da Secretaria de Infraestrutura, também aproveitou a oportunidade para colocar seus exames em dia e cuidar da saúde. “Aproveitei e fiz todos os exames, como o de HIV, hepatite, exames de expressão e de diabetes. Vou aproveitar para fazer outros,” pontuou.

Atividades de esporte e lazer também são ofertadas na Semana do Servidor, proporcionando momentos de entretenimento, destaca Larissa Maciel, titular da Secretaria de Esporte e Juventude (Semej).

Larissa Maciel, titular da Secretaria de Esporte e Juventude

“Sem dúvida nenhuma, a Semana do Servidor por si só é muito importante para mostrar a importância que o servidor público municipal tem na nossa rotina, principalmente para que o serviço de qualidade chegue até a nossa população. Esse momento de lazer é muito importante e de cuidado também para que o servidor lembre-se que, antes de tudo, de cuidar do município também precisa cuidar dele e de sua rotina. Por isso nós deixamos aqui hoje, tanto com a Secretaria de Saúde realizando a ‘Caravana da Saúde’, como também o esporte chegando junto com uma ginástica laboral, como também uma dança, um momento de entretenimento de qualidade de vida para reforçar esse cuidado que nós temos que ter diariamente com nós mesmos e com aqueles que dividem o trabalho conosco”, pontuou.

José Wagner da Silva, servidor da Secretaria de Infraestrutura