Gestão  Saúde
Segunda-feira - 23/10/2023

“Caravana da Saúde” integra ações da I Semana do Servidor Público de Mossoró

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Integrando as atividades da I Semana do Servidor Público de Mossoró, aberta nesta segunda-feira (23), a “Caravana da Saúde” levou uma série de atendimentos e serviços aos profissionais que atuam nas Secretarias de Administração; Programas e Projetos Estratégicos; Planejamento, Orçamento e Gestão; Finanças e Controladoria-Geral do Município.

A “Caravana” conta com atendimento médico (clínico-geral e especialidades); teste rápido de HIV e sífilis; ventosaterapia; auriculoterapia; oferta de exame preventivo ginecológico; atualização de vacinas; ginástica laboral e ocupacional; encaminhamento para mamografia e USG mamária; aferição de Pressão Arterial; teste de glicemia; consulta com nutricionista e antropometria; ergometria postural; assistência farmacêutica e estande da beleza.

Os servidores aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Mossoró. Há 35 anos atuando no Município, a agente administrativa Joana Morais elogiou a novidade. “É um momento em que a gente se sente bem, se reúne também com todos os amigos de todas as secretarias, um momento de integração. É muito bacana você ter a oportunidade de fazer um exame, por exemplo. Nossa gratidão à gestão por essa oportunidade maravilhosa que estamos tendo, de tantas atividades acontecendo em uma semana toda”, disse.

Joana Morais

Heloíse Andrade, servidora da Secretaria de Finanças, também ressaltou a importância da programação. “Considero uma atividade bastante importante, não só pelo caráter interativo, mas também pelo acesso à questão da saúde, que, pela rotina acelerada, muitas vezes a gente acaba deixando em segundo plano, mas através dessa ação da Prefeitura a gente consegue realmente colocar em dia”, comentou.

Heloíse Andrade

Servidor da Secretaria de Programas e Projetos Estratégicos, Danilo da Silva aproveitou a oportunidade para atualizar o seu cartão vacinal. “As demandas do dia a dia impedem que a gente saia no nosso horário de trabalho para fazer coisas fundamentais, então a Prefeitura trazendo isso até os servidores, facilita com que a gente se proteja, mantenha a saúde em dia. Tomei a vacina da Influenza e da Covid-19”, contou.

Ouvidora-geral do Município, Janaína Holanda também ressalta a relevância de toda a programação da 1ª Semana do Servidor Público de Mossoró. “É um marco. As ações não se concentram em um dia, mas durante toda a semana. Foi pensada uma programação na qual o servidor tem a oportunidade de cuidar da saúde, como essa caravana. Temos capacitações durante a semana, vários cursos, várias oficinas estarão acontecendo, e, ao final, a corrida do servidor, que também promete ser um marco bem interessante”, frisou.

Janaína Holanda

Integrante da equipe da “Caravana da Saúde”, a servidora Suiann Costa destaca as atividades que estão sendo realizadas pela Prefeitura. “Sou servidora pública e fico muito honrada em participar desse momento, porque a gente nunca havia visualizado um evento como esse. A equipe da Secretaria de Saúde está aqui com diversos parceiros, universidades. Estamos com serviços de vacinação, ventosa, práticas integrativas, emissão de cartão SUS, temos atendimentos de saúde da mulher, avaliação nutricional, entre muitas outras ações”.

Secretária municipal de Administração, Luana Lima pontua a alegria da gestão em proporcionar diversas ações voltadas aos servidores públicos. “Estamos muito felizes de poder proporcionar esse momento aos servidores. Só aqui nesse prédio são cinco secretarias, mais de 200 servidores, então realmente é um momento muito significativo, não somente para nós que somos da gestão, mas para os nossos colaboradores dando diariamente o seu melhor”, afirmou.

A “Caravana da Saúde” tem sequência nesta terça-feira (24), a partir das 7h, contemplando servidores da Infraestrutura, Cultura, Esporte e Juventude, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos. As atividades acontecerão na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura.