Esporte e Juventude  Saúde
Quinta-feira - 19/10/2023

"Vida na Praça": a pedido da comunidade, programa visita bairro Nova Vida neste domingo

Por: Fábio Oliveira
Foto: Walmir Alves/Secom

O programa “Vida na Praça”, da Prefeitura de Mossoró, tem mais um fim de semana de atividades que fomentam o esporte e qualidade de vida da população mossoroense. Neste domingo (22), a caravana do programa se instala na praça do bairro Nova Vida, zona Leste.

A partir das 17h, o programa levará gratuitamente à população do bairro e região aulas de dança, funcional para crianças, exercícios de mobilidade e ainda serviços de cuidados com a saúde, como aferição de pressão arterial, exames de glicose, vacinação e avaliações antropométricas e orientações para práticas corporais e atividades físicas.

A visita de profissionais de educação física e da saúde no próximo domingo ao bairro Nova Vida atende solicitação da própria comunidade que, vendo os benefícios que o programa tem proporcionado às comunidades, sentiu a necessidade de também usufruir dos serviços ofertados pela Prefeitura aos fins de semana, nas zonas urbana e rural.

Este é o 20º encontro do programa nesta temporada. “Vida na Praça” é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).