Agricultura
Quinta-feira - 19/10/2023

Prefeitura realizará entrega de certificados a agricultores da APAMA

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Mossoró entregará certificados a agricultores e agricultoras da comunidade APAMA, no polo Maísa, zona rural de Mossoró. A entrega dos certificados está marcada para as 16 horas.

Os certificados são dos cursos de Produção e Conservação de polpa de fruta e Operação e manutenção de tratores e arados agrícolas. Os cursos são realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A equipe da Seadru entregará 21 certificados a homens e mulheres que participaram dos cursos. Foram 9 participantes no curso de polpa de fruta, sendo 8 mulheres e 1 homem, e 12 pessoas no curso de tratorista, destes 11 do sexo masculino e 1 do feminino.

“Conseguimos atender com capacitação diferentes áreas que vão dar a possibilidade do agricultor e agricultora trabalharem nestas áreas e favorecer o desenvolvimento rural e a sua sustentabilidade no campo e na atividade”, destacou Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura.