Esporte e Juventude

Projetos sociais esportivos desfilarão no dia 30 de setembro

Por: Fábio Oliveira
Foto: Arquivo (Secom/PMM)

Projetos que fazem parte do quadro de atividades sociais do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, as escolinhas "Karatê para Todos" e "Saque Livre", de vôlei participarão neste sábado (30) do tradicional desfile cívico, militar, cultural e comemorativo Cortejo da Liberdade.

A programação será iniciada às 18h, na avenida Rio Branco. Ao todo, serão praticamente 100 participantes que representarão a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), através do viés social de proporcionar iniciação esportiva para crianças e adolescentes.

“Ouvindo os nossos professores e nossos alunos dos projetos sociais, entendemos a importância da representatividade do esporte em um momento como este. Então, fizemos questão de convidá-los como representação do esporte mossoroense, assim como teremos grupos de capoeira e kung fu representados. É um momento de reafirmar a importância do esporte como ferramenta de transformação social, trabalho que a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Juventude, se preocupa diariamente”, comenta a secretária Larissa Maciel.

O projeto "Karatê para Todos" é realizado de forma voluntária pelos professores Wanderlei e Dandara Christian. Já o projeto "Saque Livre", de vôlei feminino e masculino, é coordenado pela profissional de educação física Beatriz Moura e conta com a colaboração de Gabriel Morais, ambos da SEMEJ.