Prefeitura realiza limpeza do canal Sal Pinto por meio do programa “Mossoró Limpa”

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue em ritmo acelerado o cronograma de atividades do programa “Mossoró Limpa”, por meio da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB). O trabalho iniciou com a limpeza do canal Sal Pinto, que abrange os bairros Walfredo Gurgel; Teimosos e Costa e Silva, na zona Leste. A gestão vem agindo ao longo de todo o ano nessas áreas, mas devido à proximidade do período chuvoso, as ações foram intensificadas nos quatro cantos de Mossoró.

O trabalho integra as ações preventivas, conforme planejamento realizado, observando o mapeamento das áreas mais críticas realizado pelo município em pontos críticos da cidade, onde historicamente há registros de alagamentos em períodos chuvosos do ano.

Destaca-se também a importância da manutenção dessas áreas verdes, respeitando os limites em relação a construções próximas a canais, córregos e galerias para não prejudicar o fluxo normal da água e evitar catástrofes.

A Semurb já executou serviços de limpeza em vários canais nas diversas localidades, por exemplo: Aeroporto II (Quixabeirinha); Belo Horizonte; Dom Jaime Câmara; Barrocas; Paredões e lagoa de captação do bairro Santa Júlia. Ao todo são mais de 14 canais que receberão mutirão de limpeza. Outras frentes de trabalho estão sendo executadas em outras localidades.