Assistência Social e Cidadania
Quinta-feira - 07/09/2023

“Jovem do Futuro”: Semasc realiza reunião para prestação de contas

Por: Solange Santos

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) se reuniu na última terça-feira (5), por meio da equipe da Proteção Social Básica e da Vigilância Social, para prestação de contas parcial do programa “Jovem do Futuro”.

A reunião foi conduzida pelo titular da pasta Erison Natécio, que, na ocasião, apresentou dados referentes à utilização dos recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

“A Secretaria irá prestar contas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), periodicamente, sobre os recursos do FIA utilizados no programa 'Jovem do Futuro'. Com transparência e controle social, realizaremos este que é o maior programa social da história do município de Mossoró”, declarou o secretário.

Durante a reunião também foi apresentado todo o procedimento de seleção dos benefícios do programa, desde o sistema automatizado, que realizou a seleção e todo o processo. Também foi apresentado documentação comprobatória, todas e intercorrências que houve no processo seletivo, na formação das turmas e toda logística realizada.

“Apresentamos também os dados sobre as aulas, o número de participantes e ressaltamos a parceria da Prefeitura com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na elaboração do material didático que está sendo ministrado por meio de aulas. Informamos sobre os bolsistas da UERN que foram selecionados para ministrar os conteúdos, por fim, agradecemos a toda equipe da Semasc que está empenhada na realização do programa”, concluiu.

Para melhor atender aos jovens, a Semasc aumentou a carga horária e ampliou a equipe que realiza o trabalho aos sábados.