Saúde  Trânsito
Terça-feira - 05/09/2023

Oficina pedagógica discute ações para a Semana Nacional do Trânsito em Mossoró

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró reuniu servidores municipais e parceiros em oficina pedagógica de articulação das ações a serem desenvolvidas na Semana Nacional do Trânsito. O encontro foi realizado na sexta-feira (1º), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Mossoró.

O evento reuniu articuladores do Programa Vida no Trânsito (PVT) e Programa Saúde na Escola (PSE). Os agentes se reuniram visando traçar e debater as atividades educativas que serão realizadas junto à população nos equipamentos públicos entre 18 e 25 de setembro – quando deve acontecer a Semana Nacional do Trânsito.

Os articuladores do PSE – que atuam nos territórios das Unidades Básicas de Saúde – realizam em parcerias com as escolas, promovendo atividades transversais. No mês de setembro, a temática do trânsito é enfatizada por meio das atividades educativas.

“Momentos como esses de formação, nos possibilita criar e interagir com a população o tema do trânsito de forma lúdica e criativa. A oficina trouxe, através das profissionais que apresentaram as didáticas, ideias de como podemos planejar a Semana Nacional do Trânsito”, pontuou a dentista Ivana Cristina, articuladora da UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho.

Coordenadora do PVT, a assistente social Ana Leine Carlos avaliou de forma positiva a iniciativa, destacando a importância do trabalho intersetorial realizado no município. “Os participantes têm a oportunidade de assimilar as informações oferecidas e serem multiplicadores em seus espaços de trabalho. Entramos setembro já planejando a Semana Nacional do Trânsito e a parceria com as UBSs, através do PSE, é um ganho para a sociedade, pois serão várias atividades em espaços com o foco no trânsito”, declarou.