Saúde  Trânsito

Prefeitura promoverá oficina de articulação para a Semana Nacional do Trânsito

Por: Thiago Braga
Foto: Arquivo Secom/PMM

Na próxima sexta-feira (1º), às 8h, a Prefeitura de Mossoró realizará oficina com membros do Programa Vida no Trânsito (PVT) e Programa Saúde na Escola (PSE). O evento acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Mossoró. A ação será desenvolvida com foco nas atividades da Semana Nacional do Trânsito.

A programação tem o objetivo de reunir os articuladores do PSE que são multiplicadores de informação nos seus territórios de atuação. Na formação, os servidores das Unidades Básicas de Saúde serão orientados acerca das atividades a serem realizadas nas diversas escolas durante a Semana Nacional do Trânsito.

“É de suma importância fortalecer os servidores que estão no território para que eles desenvolvam atividades educativas sobre o trânsito. O trânsito causa lesões, mortes que refletem na sociedade graves sequelas, sejam elas físicas e emocionais”, destacou Ana Leine Carlos, assistente social e coordenadora do PVT.

A coordenação do PVT considera que as parcerias firmadas são importantes para trabalhar as ações educativas na sociedade. “Os articuladores do PSE possuem potencial para estarem em diversas escolas realizando atividades educativas para o trânsito, atingindo um público infantil, bem como intervir dentro da própria UBS. A Semana Nacional do Trânsito precisa ser movimentada com diversas atividades que chamem a atenção para o grande número de mortes que ocorrem anualmente no trânsito. Por meio das atividades educativas conseguiremos atingir nosso propósito que é reduzir o número de mortes e lesões”, destacou Ana Leine Carlos.