Quinta-feira - 24/08/2023

Prefeitura de Mossoró leva ações do Parque Municipal ao abrigo Amantino Câmara

Foto: Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró realizou na manhã desta quinta-feira (24) mais uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), através da administração do Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira. O projeto “Parque Itinerante” ofereceu diversas atividades no abrigo Amantino Câmara. Nessa ação foram desenvolvidas oficina de pintura, "Pintando a fauna e a flora do Parque", oficina de horta vertical com garrafas de polietileno tereftalato (PET), onde foi realizado o plantio de mudas de plantas medicinais, além disso, foram doadas mudas de plantas medicinais para o abrigo.

O projeto “Parque Itinerante” visa levar ações desenvolvidas no Parque Municipal a quem não pode chegar à instituição, levando amostras do que temos no Parque e práticas educativas trabalhadas no local, como o contato com o meio ambiente e a preservação da fauna e da flora.

Os idosos participaram atentamente das atividades, a felicidade de estarem em contato com a natureza, trazendo recordações de momentos já vivenciados, o cheiro da terra molhada, as plantas medicinais. “Estou com o coração repleto de alegria por estar recebendo vocês aqui com essas plantas, com esse material para a gente pintar. Muito obrigado, estamos muito felizes”, declarou Pedro Maia, de 90 anos.

“Estamos muito felizes em levar essas ações e proporcionar momentos de alegria, aprendizado e inclusão, a quem não consegue ir ao Parque”, destacou Regilene Freitas, diretora do Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira.

Dona Maria Batista, 75 anos, é deficiente visual e se emocionou quando tocou, sentiu o cheiro e o gosto da planta medicinal (boldo).

A assistente social Manoela Filgueira descreveu a importância desse momento de convivência dos idosos do Abrigo Amantino Câmara com o Parque Municipal. “Agradecemos a ação linda desenvolvida aqui pelo Parque Municipal. Os idosos do Amantino Câmara agradecem, foi ótima, muito proveitosa essa manhã de pinturas e também aprender a plantar e cultivar uma planta medicinal. Muito obrigada a todos que contribuíram com essa ação”, disse.

Aurineide Ferreira, diretora do Instituto Amantino Câmara ao lado de Regilene Freitas, diretora do Parque Municipal Professor Mauricio de Oliveira