Assistência Social e Cidadania
Segunda-feira - 07/08/2023

“Mês da Primeira Infância”: Prefeitura realiza ação com crianças no CRAS Jardim das Palmeiras

Por: Solange Santos
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou na tarde desta segunda-feira (7) ações voltadas para as crianças da primeira infância no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Jardim das Palmeiras.

“Essas ações são muito importantes para nossas crianças que são assistidas aqui no CRAS Jardim das Palmeiras, muitas nunca tiveram essa oportunidade de utilizar esses brinquedos. Sou muito grata a Deus por proporcionar a essa comunidade um momento de lazer que com certeza ficará marcado na vida de cada um deles”, declarou a diretora do CRAS, Ana Lúcia.

“Sempre tive o cuidado com a vacinação da minha filha. Acredito que uma ação como essa traz muitos benefícios para nós, pois muitos pais trabalham, outros moram distantes da Unidade Básica de Saúde, ressaltou a mãe Lidiane Bezerra.

A ação de hoje já integra a programação do “Mês da Primeira Infância”, que terá a abertura oficial na próxima quarta-feira (9), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 8h. A programação durante todo mês de agosto contará com ações intersetoriais incluindo a política das secretarias da Assistência Social, Saúde e Educação.

Coordenadora do programa “Criança Feliz", Denisa Praxedes ressalta a importância de trabalhar temáticas junto a toda equipe de profissionais que trabalham com o público infantil de 0 a 6 anos ou com mulheres no período gestacional.

“Hoje é o pontapé inicial do “Mês da Primeira Infância” que está recheado de uma programação linda, com diversas atividades em todos os equipamentos da Assistência Social em parceria com as secretarias da Saúde e Educação. Hoje juntamente com a equipe da Saúde estamos realizando vacinação, atualização da Carteira de Vacina, orientação odontológica e aplicação de flúor”, disse.

A dentista Cleice Bezerra estava na equipe que prestou serviço hoje no CRAS Jardim das Palmeiras realizando atendimento a crianças, orientando sobre a higiene bucal. “É importante que os pais e até mesmo as escolas levem as crianças, nesta fase da primeira infância, ao dentista para evitar problemas bucais. Trabalhamos geralmente nessa fase a prevenção de cáries e a doença periodontal, no caso a gengivite causada pela má escovação.