Sexta-feira - 28/07/2023

Prefeitura recebe sindicato e garante reajuste salarial para servidores da Saúde

Por: Wesley Duarte
Foto: Secom/PMM

A Prefeitura Municipal de Mossoró garantiu nesta sexta-feira (28) reajuste salarial para servidores da Saúde. O anúncio ocorreu durante encontro com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (Sindssam), recebidos na tarde desta sexta-feira no Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo.

No Salão dos Grandes Atos, o prefeito Allyson Bezerra e o Sindicato avançaram no diálogo referente ao Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Saúde. Um dos principais pontos do relatório final da comissão especial, criada para discutir avanços para os servidores, almejava o reajuste salarial da saúde, pauta garantida pela Prefeitura.

O aumento previsto para janeiro de 2024 beneficia diretamente o quadro de servidores da Saúde de Mossoró, em suas diversas áreas. O percentual de reajuste será definido em projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal de Mossoró.

Esse foi o segundo encontro da Prefeitura com o Sindicato nesta semana. Na última segunda-feira (24), membros do Sindssam foram recebidos pela secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.  Na oportunidade, a gestão avançou em importantes pontos da pauta, reafirmando a atenção e o compromisso em discutir melhorias para os servidores municipais.