Assistência Social e Cidadania
Quinta-feira - 27/07/2023

Programa “Jovem do Futuro”: Prefeitura disponibiliza 40 vagas de estágio para alunos da UERN

Por: Solange Santos

A Prefeitura Municipal de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), torna público, por meio de edital publicado no site https://jovemdofuturo.mossoro.rn.gov.br, a abertura do processo seletivo de estudantes da UERN para atuarem como bolsistas/estagiários do programa “Jovem do Futuro”.

O edital tem por finalidade selecionar estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), dos cursos de graduação em Administração, Biologia, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Contabilidade, Direito, Economia, Educação Física, Física, Geografia, Gestão Ambiental, Filosofia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Química e Serviço Social para atuarem como bolsistas/estagiários no programa "Jovem do Futuro".

As inscrições estarão abertas até 1º de agosto e serão disponibilizadas 40 vagas para bolsistas/estagiários, bem como a formação de um cadastro de reserva. Os aprovados no programa “Jovem do Futuro” irão atuar como facilitadores em sala de aula, ministrando o conteúdo programático sugerido pela coordenação.

Cada estagiário receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 650,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 150,00. A duração da bolsa será de 4 meses, as atividades em sala de aula serão realizadas aos sábados e, excepcionalmente, em dias úteis a critério da coordenação do programa.

Para o preenchimento das vagas serão avaliados os seguintes critérios: maior índice de rendimento acadêmico; maior número de componentes curriculares integralizados e/ou período cursado e maior idade.