Esporte e Juventude
Domingo - 02/07/2023

Mossoró sedia etapa do Campeonato Estadual de base de Futsal

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

Neste final de semana o ginásio municipal Engenheiro Pedro Ciarlini sediou a segunda etapa do Campeonato Estadual de base de Futsal. O torneio teve jogos das categorias de base do Sub 8 ao 14 de 12 cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Ao todo, 53 equipes divididas nestas categorias disputaram a competição. As partidas tiveram início no sábado (1º) e foram finalizadas neste domingo (2). A competição recebeu times dos municípios de Mossoró, Assu, Currais Novos, Pendências, Carnaúba dos Dantas, Apodi, Itajá, entre outras cidades do Oeste e Alto Oeste potiguar.

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS), Djavan Lima, destacou o apoio da Prefeitura de Mossoró na cessão da praça esportiva para a realização da etapa. A primeira etapa foi disputada em Pendências e as outras duas em Macaíba e Natal, respectivamente.

“Queria agradecer o apoio da Prefeitura de Mossoró por nos ceder esse espaço para a competição. É uma satisfação muito grande a gente trazer essa competição estadual para Mossoró. Estamos valorizando o futsal do interior potiguar, haja vista que a maioria das equipes da federação hoje é do interior do estado”, destacou.

Turma de Currais Novos e Carnaúba dos Dantas acompanhando a competição no ginásio Pedro Ciarlini. Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

Vários pais e mães estiveram presente ao ginásio municipal para prestigiar seus filhos. Foi o caso de Josenildo da Silva, pai de Davi, que tem 14 anos e é da equipe vinda de Currais Novos.

“A gente sempre acompanha os nossos filhos. Esta é uma competição muito importante para a formação dos atletas e é onde eles aprendem a ganhar e perder. É importante também a nossa presença para que eles vejam aqui que estamos na torcida”, disse.

Natural de Carnaúba dos Dantas, Nidiane da Cruz esteve acompanhando seu filho Raylan, de 11 anos. Toda orgulhosa, ela comemorou o fato de o filho participar da escolinha de futebol Ayrton Lucas, lateral esquerdo que atualmente joga pelo Flamengo e é nascido em Carnaúba dos Dantas.

“Somos de Carnaúba dos Dantas e estou muito feliz em acompanhar meu filho aqui em Mossoró. Meu filho é artilheiro da equipe e é muito emocionante para uma mãe ver seu filho seguir no esporte. Raylan faz parte da escolinha de futebol de Ayrton Lucas”.

A fase final do Campeonato Estadual de base de Futsal será disputada em Natal no próximo mês de agosto.