Esporte e Juventude
Quinta-feira - 29/06/2023

Projeto de Tai Chi gratuito será ofertado no Parque Municipal Maurício de Oliveira a partir de julho

Por: Fábio Oliveira
Foto: Arquivo | Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), passará a realizar aulas de Tai Chi gratuitas no Parque Municipal Maurício de Oliveira, em parceria com o Projeto Ufersa em Movimento, ministrado pelo professor Gildo Bento. A prática da arte visa o cuidado com a saúde física e mental da população.

“O projeto que se estende do “Ufersa em Movimento” chega ao parque para levar atividade física a população mossoroense, de todas as idades, desde os jovens até os idosos. A visão do projeto é trabalhar corpo e espírito. Trabalhamos a parte de meditação e também de treinamento de respiração, de baixo impacto, coordenado com movimentos lentos. Teremos treinamentos de flexibilidade e mobilidade e exercícios para melhorar a saúde física e energética das pessoas”, detalha o professor voluntário Gildo Bento.

As aulas terão início no dia 8 de julho com o apoio da direção do Parque Municipal, hoje pela administração da gestora Regilene Freitas. Os encontros serão sempre aos sábados a partir das 7h30 no espaço zen.

“O Parque Municipal é uma área de preservação ambiental que pode trazer qualidade de vida para a população pois proporciona contato com a natureza e seu ambiente é ideal para a realização de atividade física e o lazer. A realização do projeto Tai Chi no Parque Municipal irá trazer muitos benefícios a população pois irá realizar atividade física junto a natureza com segurança e tranquilidade, reduzindo o sedentarismo e amenizando o estresse do cotidiano urbano”, pontuou a diretora Regilene.

O novo projeto também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude para o seu desenvolvimento.

“Agradeço a abertura da diretora por prontamente apoiar essa ideia e esse projeto. Ganha o Parque, ganha o esporte, ganha a população. É mais uma prática que comprova a importância de se cuidar. E esporte é cuidado”, afirma a secretária Larissa Maciel.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esporte e Juventude, localizada no Ginásio Municipal, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Ao todo, são 40 vagas disponíveis sem limitação de faixa etária. Para se inscrever, basta apresentar xerox de CPF e comprovante de residência.

Regilene Freitas, diretora do Parque, Larissa Maciel, secretária de Esporte e Juventude, e Gildo Bento, professor voluntário.