Sábado - 24/06/2023

Prefeitura chega com obras de recuperação de estradas na comunidade Oziel Alves

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró dá sequência às ações de recuperação das estradas vicinais da zona rural. O prefeito Allyson Bezerra, acompanhado de equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), visitou na manhã deste sábado (24) a comunidade Oziel Alves, onde acontece recuperação de estradas. Obras de terraplenagem e demais grandes obras fazem parte do compromisso da gestão municipal com o cidadão mossoroense, com tratamento igualitário para as zonas urbana e rural, proporcionando qualidade de vida aos munícipes.

“Estamos visitando a comunidade Oziel Alves, um grande trabalho nas estradas, sendo feita terraplenagem, abrindo estradas e colocando material de qualidade com piçarramento. E hoje a gente tem um resultado muito satisfatório, a população está satisfeita com as estradas que foram feitas, porque é fundamental para que a população transite na comunidade até chegar a BR”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

“Esse foi um pedido que a comunidade nos fez e estamos atendendo prontamente. Estamos ouvindo às demandas da assistência social, da saúde, da educação, juntamente com nossa equipe”. O que fazia parte do esquecimento, na gestão atual faz parte das prioridades, o respeito ao homem do campo, a acessibilidade e acesso direto às diversas políticas públicas. Hoje nós temos uma secretaria que foi estruturada para fazer um trabalho direcionado à zona rural, colocamos todo nosso maquinário, pessoal à disposição da Secretaria de Agricultura. Então, hoje as comunidades têm acesso direto ao secretário Faviano. E através desse contato direto as coisas estão realmente acontecendo. Já houve aqui a distribuição das mudas de cajueiro. É estrada chegando, é assistência técnica chegando, e quando chega isso, chega o desenvolvimento”, salientou o prefeito.

Moradores do Oziel Alves comemoram a atenção recebida pela Prefeitura de Mossoró. O agricultor Francisco das Chagas Pereira, que mora na comunidade, ressaltou a importância do trabalho que a Prefeitura está fazendo. “Agora sim, estamos tendo assistência, antigamente era só promessa, e hoje a história é diferente, as estradas estão sendo consertadas”, disse.

Raimundo Francisco Tomaz, agricultor que mora há 22 anos na comunidade Oziel Alves, descreveu sua alegria em ver os benefícios chegarem depois de tantos anos de espera. "Moro aqui há 22 anos e nunca tinha visto um trabalho desse. É um trabalho muito amplo, agradecemos a Deus e à Prefeitura. Hoje, nós temos acesso à Secretaria de Agricultura, aqui só chegava promessas de melhorias e nada acontecia. Hoje, é diferente e vai vir muito mais”, disse.

Raimundo Francisco Tomaz

"Aqui os agricultores tinham dificuldades de ter acesso aos lotes, não tinha como escoar a produção. Era uma solicitação dos produtores, e a Prefeitura está atendendo. Estamos dando uma atenção máxima a toda a zona rural do munícipio”, destacou Vladimir Tavares, gerente de Infraestrutura Rural, da Secretaria de Agricultura.

Vladimir Tavares, gerente de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura

Joana Darc é outra moradora que reside na comunidade há bastante tempo e aguardava ansiosamente a presença das ações da Prefeitura na comunidade. "Hoje estamos aqui agradecendo a atenção que a Prefeitura está dando à comunidade. Faz 17 anos que moro aqui e nunca vi as máquinas de Prefeitura na comunidade Oziel Alves fazendo nenhum benefício, como está sendo feito agora. O acesso aos lotes era a maior luta, cheio de buracos, e não conseguia chegar rápido. Aqui todo mundo produz acerola, batata, caju. Estamos muito agradecidos pela atenção. A comunidade está satisfeita, esse serviço é uma bênção de Deus. Hoje, sim, a zona rural está sendo atendida pela Prefeitura", exaltou Joana Darc.

Joana Darc, agricultora

"A autonomia garantida à Secretaria de Agricultura, com a chegada de várias máquinas, proporciona agilidade na execução dos planejamentos das ações na zona rural", pontuou Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura. "Com a  chegada de máquinas no final de 2022, agora a gente consegue fazer um planejamento, e realmente atuar, como fizemos no polo Maisa. Aqui no Oziel Alves, já fizemos mais de 15 quilômetros, num intervalo curto de tempo, utilizando também a ajuda da própria comunidade que faz um trabalho de identificação e constrói junto esse planejamento, como o serviço deve ser executado, disse.

Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura

As obras de piçarramento e recuperação nas comunidades garantem melhores condições de trafegabilidade para os condutores que circulam na região.

"Aqui no polo Maisa havia uma reclamação de compradores das mercadorias aqui da região, não queriam vir comprar por que as estradas tinham uma qualidade ruim, e, com esse serviço de terraplenagem, a gente garante não só o morador ir e vir, mas também que toda economia consiga girar, com melhores condições através dos meios de transporte que venham adquirir as frutas", concluiu Faviano Moreira.