Festival da Melhor Idade leva alegria e descontração para Arena Deodete Dias

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Nesta quinta-feira (8) a Arena Deodete Dias recebeu o Festival da Melhor Idade, evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência Social de Proteção Social. O concurso está dentro da programação do Mossoró Cidade Junina.

O que no local destinado ao festival de quadrilhas foi alegria e descontração dos idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 08 Centros de Referência da Assistência Social (CRASs). O titular da SEMASC, Erison Natécio, ressalta a importância da festa para os idosos assistidos pelos equipamentos sociais.

“O Festival da Melhor Idade é um momento de congraçamento e apoteótico. A gente comemora com nossos idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social. Esse é um momento que eles brincam, se divertem e extravasam toda sua alegria”.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, esteve presente ao festival e enalteceu o momento. Ele classificou o momento como especial. “É um dia para ficar na história de Mossoró. Hoje é um daqueles dias que nos emocionamos por conta dos idosos. Todos os idosos aproveitaram esse momento. Está de parabéns todos que contribuíram para esse momento emocionante”.

REI E RAINHA

O Festival da Melhor Idade contou com dois momentos marcantes. O primeiro foi a escolha do rei e rainha da terceira idade. A atividade foi marcada por muita alegria dos idosos que se apresentaram para o corpo de jurados.

Entre os homens o grande vencedor foi José Deusdete dos Santos. Ele representou o CRAS Bom Jesus. Na segunda posição ficou Vicente Félix e na terceira colocação João Batista. O vencedor na categoria masculina explicou a felicidade de ter terminado na primeira colocação. “É uma alegria completa. Foi demais participar desse concurso”, resumiu José Deusdete.

A rainha do Festival da Melhor Idade foi a representante do CRAS do Abolição IV. Aurenice Maia obteve a maior nota entre os jurados. Logo após ficaram Isabel Maria de Andrade e Maria Gisélia, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

QUADRILHAS JUNINAS

O segundo momento do festival contou com a apresentação de 08 grupos juninos dos equipamentos sociais ligados a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Se apresentaram a Quadrilha do Seu Mané, do Centro de Convivência do Idoso, do Alto de São Manoel, União Junina, dos CRASs do Barrocas e Santo Antônio, Exlosão Junina, do CRAS Bom Jesus, Arraiá da Alegria, da Casa da Nossa Gente (CNG),do Abolição I, Mulheres Arretadas, do CRAS Costa e Silva, dança das Peneiras, do CRAS Abolição IV, Arraiá dos Arrochados, do CRAS Jardim das Palmeiras, e Luar na Roça, do CRAS Belo Horizonte.

Com 50 pontos, o grande vencedor foi o grupo junino representando o CCI do Alto de São Manoel. Em segundo lugar ficou o Arraiá da Alegria e na terceira posição a União Junina.

TRÊS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO REI, RAINHA E CONCURSO DE QUADRILHAS

REI