Sexta-feira - 02/06/2023

Prefeitura de Mossoró disponibilizará coletores de materiais recicláveis durante o "Pingo da Mei Dia"

Com foco na sustentabilidade, este ano a Prefeitura de Mossoró disponibilizará coletores de materiais recicláveis ao longo do circuito do “Pingo da Mei Dia” no Corredor Cultural. Serão coletores para papel, plástico e metal que estarão à disposição da população.

Márcia Egina, gerente executiva de educação ambiental, destaca a importância da ação para preservação do meio ambiente e o descarte correto desse material. ”Esses coletores estão à disposição do cidadão para descartar corretamente todo material, que tem um alto poder aquisitivo, como forma de gerar renda para os catadores das associações do município”, disse.

Serão disponibilizados 51 coletores, sendo 17 de cor azul para papel, 17 amarelos para metal e 17 vermelhos para plásticos que ficarão disponíveis nas esquinas da Praça da Convivência, Memorial da Resistência e Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Esse material será coletado pelas associações de catadores, supervisionados pela Seimurb.

“É a oportunidade também de transformar o São João de Mossoró, além de um dos maiores do Nordeste, em um dos mais sustentáveis, levando os recicláveis para os locais adequados, contribuindo com a preservação do meio ambiente”, pontuou Márcia Egina.