Assistência Social e Cidadania
Quarta-feira - 17/05/2023

Prefeitura de Mossoró assina termo de colaboração com a ASMOR

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró firmou na manhã desta quarta-feira (17), um termo de colaboração com a Associação de Surdos de Mossoró e Região (ASMOR).  A iniciativa visa à promoção de políticas públicas de inclusão com estímulo ao desenvolvimento de diversas atividades na área.

A solenidade de assinatura do termo de colaboração foi realizada na sede da ASMOR, no bairro Aeroporto. Na oportunidade, o prefeito Allyson Bezerra foi recepcionado pelos membros da associação.

"É um termo de fomento, apoio, colaboração para a associação num momento muito representativo e importante para todos nós. Agora estamos ampliando o valor disponibilizado à associação num compromisso da Prefeitura de Mossoró. É um momento muito importante e gratificante estar aqui e ver o trabalho e dedicação de cada um dos que fazem a associação acontecer. Estamos satisfeitos em chegar aqui hoje e encontrar uma casa ampla com várias salas em condições para atender aos surdos da cidade de Mossoró", destacou o prefeito.

O termo de colaboração garante a promoção de atividades desenvolvidas pela associação fomentando cada vez mais a inclusão dos seus membros. “É extremamente importante esse ato com a presença dos representantes da Prefeitura de Mossoró conhecendo a nossa associação. Estou muito grata, feliz e satisfeita com esse momento que é relevante para toda nossa comunidade. É importante a parceria, pois abre muitas portas para cursos de capacitação, práticas esportivas, acessibilidade, incentivo através das verbas que são destinadas à nossa associação”, pontuou Adriana Angélica da Silva, presidente da ASMOR.

“É um avanço na área da inclusão social, mostrando mais uma prioridade da gestão com as associações. Isso mostra o fortalecimento das ações voltadas à área e abertura para o diálogo. É uma construção conjunta, uma união, fortalecendo a associação para que os membros possam realizar seus cursos, formações, valorizando e incluindo a comunidade surda”, ressaltou Petras Vinícius, assessor especial de Ações de Inclusão e Acessibilidade.

Erison Natécio, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Erison Natécio também participou do ato na manhã de hoje. "É importante destacar que esse apoio é uma continuidade de uma ação da Prefeitura mostrando todo o seu compromisso com a comunidade surda e com a pauta da inclusão. Esse termo de colaboração vai permitir que a associação oferte serviços de qualidade que vão desde o fortalecimento de vínculos de convivência até cursos de qualificação em Libras. É a garantia de respeito à comunidade que dispõe de uma sede com estrutura para o seu funcionamento e compromisso da gestão municipal", frisou o secretário.

Adriana Angélica da Silva, presidenta da ASMOR.