Assistência Social e Cidadania
Terça-feira - 16/05/2023

Prefeitura empossa membros do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizou na tarde desta segunda-feira (15), solenidade de posse do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), biênio 2023/2025, órgão representativo, colegiado, paritário e normativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de caráter permanente.

O CMDPD está vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), no uso de suas atribuições e atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, com fundamento na Lei Nº 2.708, de 17 de dezembro de 2010.

“A Prefeitura Municipal de Mossoró reconhece a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e participa ativamente com indicações de várias secretarias, que, inclusive, estiveram presentes à reunião. Além da importância da eleição de presidente e vice, foi um momento para acolhermos sugestões e construirmos juntos a acessibilidade do 'Mossoró Cidade Junina'”, declarou o assessor especial das ações de inclusão e acessibilidade, Petras Vinícius.

A eleita vice-presidente, representando a sociedade civil, foi a senhora Jokisandra Rafaelle, representante da Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró. “Meu objetivo nesse Conselho é poder acompanhar os recursos designados para a política das pessoas com deficiência em Mossoró, como também contribuir com pautas, com ideias, com propostas, visando ampliar e fortalecer a política de inclusão que é de fundamental importância na sociedade”, pontuou.

• Hello World! https://racetrack.top/go/hezwgobsmq5dinbw?hs=e7a6f6c5383384e199c0745e7cf9fe75&
    tts7wk