Assistência Social e Cidadania
Sexta-feira - 14/04/2023

Prefeitura garante atendimento multifuncional em abrigo que acolhe moradores de áreas ribeirinhas

Por: Solange Santos
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

As instalações da Escola de Artes estão funcionado como abrigo para moradores de áreas ribeirinhas que tiveram suas rotinas afetadas em decorrência da elevação do nível do Rio Mossoró. No local, a Prefeitura tem se dedicado a acolher essas pessoas, disponibilizando atendimento de uma equipe multifuncional.

O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Erison Natécio, destaca que o trabalho junto a essas famílias já começou de forma preventiva.

“É importante destacar que esse trabalho é preventivo também. A equipe da Semasc visitou todas as áreas ribeirinhas que corriam risco com a cheia do rio com as fortes chuvas, fizemos um cadastramento prévio e logo foi necessário trazer as famílias para o alojamento. Estávamos totalmente preparados com uma equipe multifuncional à disposição, inclusive com psicólogo, assistente social e alimentação. Nosso papel neste momento é exercer empatia e cumprir o compromisso do poder público de acolher essas famílias e proporcionar a elas uma melhor estadia possível neste momento de dificuldade”, enfatizou.

A lavadeira Adriana Alves e o auxiliar de operador Marcos Souza estão entre as pessoas assistidas pelo Município e ressaltam o atendimento que têm recebido no abrigo.

“Se precisarmos ir ao hospital, tem um carro para nos levar e trazer de volta, temos segurança, fica uma pessoa responsável pelo portão e o time da cozinha está de parabéns, a comida é boa, temos até chefe de cozinha. O negócio aqui está bom”, disse Adriana Alves.

“O atendimento aqui está maravilhoso. Graças a Deus, não tem nos faltado nada. É muito bom ter recebido esse apoio neste momento muito difícil para nós”, declarou Marcos Souza.