Terça-feira - 21/03/2023

Mossoró integra diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no RN

Por: Maricelio Almeida
Foto: Divulgação (PMM)

A Prefeitura de Mossoró passa a integrar a diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio Grande do Norte (UNDIME/RN). A titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Hubeônia Alencar, agora compõe a entidade.

A eleição da nova diretoria foi realizada nesta segunda-feira (20), durante o 19º Fórum Estadual Ordinário da Seccional, que acontece em Natal.

A Dirigente Municipal de Educação de Mossoró ficará responsável pela coordenação do Polo 10 da Undime/RN, que agrega 13 municípios: Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Janduís, Messias Targino, Mossoró, Olho D’água dos Borges, Patu, Serra do Mel, Tibau e Upanema.

“Vamos poder contribuir mais na articulação/interação com os colegas secretários de outros municípios. Cada encontro da Undime, cada interação com novos colegas no âmbito estadual e nacional, mostra-nos a importância dessa troca de conhecimentos/experiências”, destaca Hubeônia Alencar.

A secretária ressalta ainda a relevância das discussões realizadas no âmbito da Undime/RN, em atividades como o 19º Fórum Estadual Ordinário da Seccional, que tem como tema “Fazeres e Saberes: construção de caminhos para a Educação Pública Municipal".

A programação do Fórum, que segue até esta quarta-feira (22), contempla debates sobre o Novo Fundeb e as estimativas para 2023; Plano de Ações Articuladas (PAR); ações do Tribunal de Contas do RN na área da educação; nova Lei de Licitações; recomposição das aprendizagens; regime de colaboração com a Secretaria de Estado da Educação, entre outros assuntos.