Terça-feira - 14/03/2023

Prefeitura e Conselho Tutelar dialogam sobre saúde da criança e do adolescente

Por: Thiago Braga
Foto: Divulgação/PMM

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Mossoró se reuniu com representantes do Conselho Tutelar. O encontro realizado no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo discutiu acerca da rede de atendimento à saúde da criança e do adolescente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reuniu representantes de setores estratégicos da rede que trabalharam diretamente com o público infantojuvenil. O diálogo com os conselheiros tutelares serviu para o debate de temáticas inerentes aos atendimentos de saúde, buscando o fortalecimento da rede.

“Nós convidamos os conselheiros tutelares da 33ª e 34ª zonas para dialogar e alinhar pontos sobre a rede de atendimento. Tratamos sobre fluxo de atendimentos com participação de setores estratégicos da Secretaria da Saúde, como por exemplo, vacinação, atenção especializada, saúde da mulher, entre outros”, explicou Janielly Mendonça, coordenadora da Política de Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adolescente da SMS.

Na reunião, a Secretaria Municipal de Saúde evidenciou o trabalho que é realizado no município e a importância da integração dos setores. “Nos reunimos para ver o fluxo de atendimento à criança e ao adolescente, intersetorial, com atenção primária e atenção especializada. Falamos sobre a importância da busca ativa vacinal junto às equipes do Conselho Tutelar, mostrando para os seus representantes todo o trabalho executado pelo Município, destacando o atendimento em rede”, pontuou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

“Reconhecemos a relevância do diálogo e consideramos a reunião importante. Na ocasião, compartilhamos muitas informações e acreditamos que o fluxo venha a melhorar no atendimento às crianças, avançando e aprimorando cada vez mais o fluxo”, declarou Ilton Nolasco, conselheiro tutelar da 33ª zona.