Esporte e Juventude
Terça-feira - 28/02/2023

Nova temporada do projeto “Jovem Promessa da Ginástica” começa nesta quarta-feira

Por: Fábio Oliveira
Foto: Allan Phablo

Tem início na manhã desta quarta-feira (1), o período de aulas da temporada 2023 do projeto “Jovem Promessa da Ginástica”. A iniciativa é executada em Mossoró por meio de parceria entre a Prefeitura, Federação Norte-rio-grandense de Ginástica (FNG) e Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), contando com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

As aulas acontecem a partir das 7h30 no Ginásio Flávio Leandro, da Escola Municipal Raimundo Fernandes, na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio.

Em Mossoró, o projeto atende 250 crianças, dos cinco aos 15 anos de idade, entre meninos e meninas, estando o grupo dividido em 25 turmas.

“Essa evolução na idade dá uma perspectiva para as crianças que são originalmente do projeto, a partir dos cinco anos, a poder progredir e no despertar desse talento poder competir nessas idades iniciais. Vamos dar sequência no ano todo, promovendo e participando de eventos”, projetou Franklin Soares, coordenador do projeto Jovem Promessa da Ginástica, em Mossoró.