Quarta-feira - 15/02/2023

Prefeitura de Mossoró realizará 2ª discussão sobre implementação da Lei Paulo Gustavo

Por: Solange Santos
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura publicou, no Diário Oficial de Mossoró (DOM) da última segunda-feira (13), convite para a 2ª discussão da implementação da Lei Paulo Gustavo. O tema será discutido no período de 1º a 3 de março, das 14h às 16h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes. A iniciativa será conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura.

No dia 1º, as discussões sobre as melhores formas de implementação da Lei abordarão o segmento audiovisual, como produção de cinema e vídeo, webséries, programas de TV e radiodifusão. As artes cênicas também serão discutidas: produção teatral, dança, arte circense, ópera e mímica.

No segundo dia, as temáticas abordadas serão as artes visuais (artes plásticas, fotografia, artes gráficas, filateria, desenhos, escultura, colagem, grafite, mosaico, pintura, serigrafia, xilografia, gravuras em metais e congêneres) e Patrimônio Cultural (conservação e manutenção de museus, arquivos, bibliotecas e centros culturais).

Já no dia 3 de março, a discussão terá como pautas cultura popular (expressões religiosas de matriz africana, exposição de artesanato, espetáculos folclóricos, festas populares e festas religiosas), literatura (criação literária e publicações de livros, e revistas e catálogos de arte) e música.

Secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes convida a sociedade civil constituída pelas diferentes linguagens artísticas para a 2ª discussão da implementação da Lei Paulo Gustavo. “Neste momento de retomada da cultura nacional, nada que mais justo ouvir a quem realmente se destinam os incentivos. A secretaria já fez no ano passado uma rodada de discussão. Agora, precisamos finalizar e decidir a melhor forma de aplicação dos recursos, seguindo exatamente a recomendação da lei”, declarou.