Segunda-feira - 13/02/2023

Rede Municipal de Ensino de Mossoró segue com aulas nesta segunda-feira

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Rede Municipal de Ensino de Mossoró dá continuidade ao ano letivo 2023, iniciado na semana passada, com aulas sendo realizadas nesta segunda-feira (13). São mais de 20 mil alunos matriculados em escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) do município.

Na manhã de hoje, todas as salas de aula da Escola Municipal Celina Guimarães Viana, no bairro Barrocas, funcionaram normalmente. “Nós estamos com uma sala com 25 crianças em aula. O funcionamento está normal aqui hoje com todos trabalhando, ninguém faltou. A minha expectativa é que todos aprendam bastante no trabalho que aqui é desenvolvido pela equipe. Esperamos cada vez mais evoluir e melhorar neste ano”, relatou a professora Kátia Pinto.

“Hoje, graças a Deus, está tudo tranquilo, funcionando normalmente, dentro do horário normal, sem parada. Começamos o ano muito bem, em ordem, inclusive, já realizamos a entrega do fardamento aos alunos”, destacou Marli Alves, supervisora da escola.

Na escola, as aulas seguem acontecendo normalmente nos dois turnos: matutino e vespertino. “O funcionamento da escola está normal com todas as turmas funcionando. As aulas na escola acontecem pela manhã das 7h às 11h20 e à tarde das 13h às 17h20”, explicou a diretora Kelly Macedo.

A Escola Municipal José Benjamim, no bairro Planalto 13 de Maio, também segue com alunos em sala de aula nesta segunda-feira. “Hoje, estamos com alunos em sala de aula dando continuidade aos nossos trabalhos. Iniciamos o ano com uma escola nova, estrutura nova, adequada e acessível para os nossos alunos. Contamos com aulas pela manhã e à tarde em dez salas”, ressaltou Noílza Alves, diretora da escola.

Lorena de Freitas, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental, externou o que espera do novo ano letivo. “Está muito legal voltar às aulas. Espero para este ano aprender muito mais e conseguir ser aprovada. O que eu mais gosto aqui é de estudar português”, disse.

Aluno da escola, Abraão Lima também destacou a expectativa para mais um ano de estudos. “Está sendo muito bom o período de volta às aulas. A gente aprende muito português e matemática, muito bom mesmo. A gente está desenvolvendo as atividades em sala de aula. Eu gosto muito de estudar”, contou.