Trânsito
Quarta-feira - 01/02/2023

Prefeitura de Mossoró inicia ação educativa de volta às aulas

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A ação educativa de voltas às aulas teve início nesta quarta-feira (1°) em frente ao Colégio Diocesano Santa Luzia. A atividade ocorrerá nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3) em duas escolas particulares. E nos próximos dias 6 e 7 (segunda-feira e terça-feira) em outras duas da Rede Municipal de Ensino.

Maribel Oliveira, coordenadora Pedagógica da Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), destaca a importância da ação nesse momento de volta às aulas.

“Esse trabalho é importante principalmente nesse período onde a gente percebe um fluxo maior de veículos na entrada e saída dos alunos às escolas. Levamos aos pais dos alunos e condutores essa mensagem educativa sobre o transporte seguro das crianças”, disse.

Nesta quinta-feira (2), a atividade acontecerá em frente ao Ceamo, no bairro Bom Jardim. E na sexta-feira (3), no Colégio Sagrado Coração de Maria, bairro Centro.

Na próxima semana a ação vai ser realizada em frente a quatro escolas municipais. No dia 6 (segunda-feira), na Escola Municipal Manoel Assis, a atividade está marcada para as 7h. Às 11h a ação vai acontecer na Escola Municipal Raimundo Fernandes. A ação educativa na terça-feira (7) será realizada na Escola Municipal Dinarte Mariz (7h) e Escola Municipal Niná Rebouças (11h).