Terça-feira - 31/01/2023

Prefeitura de Mossoró dá continuidade à Jornada Pedagógica 2023

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino do ano letivo 2023 teve sequência nesta terça-feira (31) com o encontro de gestores e supervisores das unidades de ensino. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Secretária Municipal de Educação, Hubeônia Alencar destacou o sucesso do encontro com os gestores. “Entramos no segundo dia da nossa Jornada Pedagógica do ano letivo 2023. O primeiro dia foi sucesso e estamos aqui mais uma vez reunidos com os gestores”, explicou.

“Amanhã (quarta-feira) será o grande dia. É abertura oficial do ano letivo 2023, a partir das 18h30, quando a secretária de Educação e o prefeito apresentam mensagem anual para a Rede Municipal”, completou Hubeônia, ressaltando que a Jornada prosseguirá até o próximo sábado (4).

O prefeito Allyson Bezerra participou deste segundo dia de Jornada e destacou os investimentos na Educação do município. “Em 2022 tivemos uma variação de 64% em relação ao ano anterior nos investimentos na Educação de Mossoró. No ano passado investimos R$ 147 milhões. Estou falando de recursos próprios. A cidade de Mossoró nunca viu tantos recursos sendo aplicados em Educação”.

No dia 2 de fevereiro serão promovidos minicursos por etapas de ensino. As atividades serão realizadas pela manhã e à tarde, dividida por turmas. O encerramento da programação será nos dias 3 e 4 de fevereiro. As escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) desenvolvem as suas jornadas pedagógicas debatendo o tema “Avaliação, planejamento e organização das unidades de ensino”.