Quarta-feira - 18/01/2023

Secretaria de Infraestrutura segue com mutirões de limpeza em canais de Mossoró

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró intensifica os trabalhos de limpeza em redes de drenagem no município. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb) realiza o serviço ao longo de todo o ano, mas com a proximidade do período de chuvas as equipes reforçam as ações.

Nesta quarta-feira (18), as equipes de limpeza urbana do município iniciaram nova fase dos serviços no canal localizado entres os bairros Parque das Rosas e Santa Delmira, na zona Oeste. Um verdadeiro mutirão para prevenção de transtornos que historicamente surgem com a chegada das fortes chuvas.

“Estamos diariamente com equipes espalhadas pelos quatro cantos da cidade. O trabalho já foi realizado em diversos bairros e regiões da cidade e a cada dia que passa nós avançamos mais. É uma medida importante para evitar transtornos à coletividade no período chuvoso”, explicou João Marcelo, diretor executivo de Serviços Urbanos.

A força-tarefa montada pela Secretaria de Infraestrutura promove limpeza em canais, córregos, galerias e bueiros. Um trabalho integrado em diversas frentes de serviços para promoção de qualidade de vida à população.

“Aproveitamos o momento para pedir a colaboração da população para o descarte correto de lixo. Orientamos os moradores a não destinar resíduos em locais impróprios como redes de drenagem que acabam gerando obstrução, consequentemente alagamentos com as fortes chuvas”, destacou João Marcelo.

O trabalho segue pelas próximas semanas chegando a mais bairros e comunidades de Mossoró.