Quinta-feira - 05/01/2023

Secretaria reforça cronograma de aplicação da 2ª dose da Pfizer Baby e da Coronavac

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça à população que o cronograma para aplicação da segunda dose da vacina Pfizer Baby e da segunda dose da vacina Coronavac.

De acordo com a Coordenação de Imunização da SMS, essa medida foi elaborada devido ao número de doses (insuficiente) e também para evitar desperdícios. Pelo cronograma, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão disponibilizando esses imunizantes durante a semana.

Conforme o cronograma: às segundas-feiras a aplicação dessas doses no público-alvo é realizada na UBS José Leão, bairro Alto da Conceição; às terças-feiras na unidade Maria Soares, bairro Alto de São Manoel; já às quartas-feiras ocorre na UBS Lucas Benjamim; às quintas-feiras a vacinação acontece na UBS Centro Clínico Evangélico Edgar Burlamaqui, bairro Centro; e, por fim, às sextas-feiras, na UBS Chico Costa, bairro Santo Antônio.

“Nesse dia da semana a unidade é responsável por aplicar essas vacinas. Estamos com esse cronograma desde o dia 15. Quando ultrapassa muito o horário nós colocamos essas doses que não foram utilizadas durante o dia para a UPA do Alto de São Manoel”, explicou Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde.

Caso as crianças agendadas no cartão de vacina para o dia previsto não comparecerem, as doses remanescentes serão utilizadas como primeira dose para não ocorrer desperdício. As doses seguintes (segunda e terceira) serão contempladas à medida que o Ministério da Saúde enviar novas remessas do imunizante.

Cronograma para aplicação da segunda dose da vacina Pfizer Baby e segunda dose da Coronavac:

Segunda-feira: UBS José Leão;

Terça-feira: UBS Maria Soares;

Quarta-feira: UBS Lucas Benjamim;

Quinta-feira: UBS Edgar Burlamaqui;

Sexta-feira: UBS Chico Costa.