Terça-feira - 20/12/2022

Prefeitura de Mossoró limpa canal no bairro Redenção

Por: Thiago Braga
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

O mutirão de limpeza em córregos e canais segue a todo vapor nos bairros de Mossoró a partir do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb). A ação da Prefeitura de Mossoró é intensificada, contemplando todas as regiões do município.

Atualmente, as equipes da Secretaria de Infraestrutura atuam na limpeza de canal localizado no bairro Redenção, zona Oeste. Na localidade, o trabalho dos profissionais e uso de maquinário começou na semana passada.

A limpeza de canais, córregos, galerias e bueiros é uma das muitas atividades realizadas pela administração pública cotidianamente em Mossoró. Mas nos meses que antecedem o período chuvoso, a diretoria executiva de Serviços Urbanos intensifica o trabalho como forma de prevenção a possíveis transtornos.

É importante destacar que a manutenção da limpeza necessita do apoio da população. Nesse sentido, os moradores devem ficar atentos para o descarte irregular de lixo e outros resíduos, evitando obstrução das redes de drenagem. Logo, colaborando com o trabalho que vem sendo realizando, onde a população é diretamente beneficiada com a iniciativa conjunta.

Nesta nova etapa do mutirão de limpeza, as equipes da Prefeitura de Mossoró já percorreram bairros como Paredões, Aeroporto, Belo Horizonte, Costa e Silva, Abolição IV, por exemplo.

A Seimurb mapeou pontos críticos que historicamente registram inundações com as fortes chuvas. Conforme cronograma de atividades estabelecido, outras regiões devem receber intervenções das equipes do mutirão de limpeza.