Tamanho da fonte

 Saúde
Quinta-feira - 15/12/2022

Prefeitura de Mossoró dá continuidade às ações alusivas ao “Dezembro Vermelho”

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Na manhã desta quinta-feira (15), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade rural do Piquiri realizou blitz na BR-110, rodovia que liga Mossoró a Areia Branca, alusiva ao “Dezembro Vermelho”, campanha constituída por um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento ao HIV/Aids e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Foram disponibilizados na ação testes de glicemia, verificação de pressão arterial, vacinação (Covid-19, Influenza, febre amarela, entre outras), além de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. A diretora da unidade, Camila Silva, explicou a importância da atividade.

“O 'Dezembro Vermelho' é muito importante pelo o fato de a gente trabalhar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, por exemplo, haja vista estar em alta. Então, essa ação é de fundamental importância, sobretudo, para as pessoas que vivem em deslocamento”, disse.

A ação contou com a participação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que deu suporte à equipe da UBS do Piquiri para conversar com os motoristas que passavam pelo local.

O motorista Artur Lisboa ressaltou a importância dessas ações. “Acho muito interessante essa abordagem aqui, até porque nós andamos muito e não temos tempo de ir  a uma unidade de saúde faz essas avaliações. Achei interessante e gostei muito da ação que está sendo realizada aqui na BR-110. Realizei os testes para saber se está tudo bem com minha saúde”.

O técnico de instrumentação George Olindo também participou da atividade na manhã desta quinta e salientou o cuidado com a saúde. “É muito importante também o homem se cuidar. Tenho 42 anos, fiz exame de próstata e graças a Deus não deu nada de anormal. É ótimo para a gente que vive em deslocamento essas ações às margens da BR. Quanto mais ações dessas melhor para todos nós”.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)