Quarta-feira - 14/12/2022

Prefeitura de Mossoró entrega equipamentos novos à escola no bairro Alto da Conceição

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Novos equipamentos chegam a mais escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Mossoró deu prosseguimento às entregas dos materiais chegando à Escola Municipal Francisco de Assis Batista, no bairro Alto da Conceição, zona Sul da cidade.

Foram entregues à comunidade escolar itens como geladeira, fogão, freezer, bebedouro, liquidificador, conjunto de mesas e carteiras para sala de aula, conjunto de mesas e cadeiras para professores, armário para cozinha, armário para salas de aula, estantes de aço e lousas.

Os estudantes da escola agraciada com os novos equipamentos prestigiaram ato de entrega, externando satisfação e felicidade. “Muito bom isso, porque a gente precisava desses materiais para o nosso ensino melhorar e agora ficamos muito felizes com a chegada dos novos equipamentos”, contou Débora Ruanda, aluna do 7º ano.

“Melhora muito o ensino da gente, influenciando positivamente, pois as carteiras estavam velhas”, acrescentou Fernanda Caroline, aluna do 7º ano.

A iniciativa integra o programa “Mossoró Cidade Educação” com uma série de investimentos na área, contemplando todas as escolas e creches da rede. “Estamos hoje realizando mais uma entrega. Mais uma ação do 'Mossoró Cidade Educação'. Já estivemos nesta escola que foi reformada recentemente e agora estamos entregando equipamentos. Todos os equipamentos novos. Mais conforto e mais qualidade no ensino”, destacou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

“É o maior programa de investimentos em Educação da história de Mossoró. Estamos investindo fortemente em todas as unidades. Aqui, hoje, a escola está recebendo armários e quadros novos, fogões, freezer, geladeiras novas, carteiras. Isso é um compromisso com as escolas com a chegada dos equipamentos, mobília nova. Estamos felizes com essa entrega que vai dar condição de uma educação melhor. Já anunciamos também que todas as salas de aula irão contar com ar-condicionado. Tudo isso para nossos estudantes e professores”, explicou o prefeito Allyson Bezerra.

A chegada dos novos equipamentos à escola municipal injeta nos estudantes o incentivo ao aprendizado a partir das melhores condições ofertadas pela administração pública municipal. “A gente percebe a preocupação da gestão em melhorar a qualidade do ensino nas escolas. Os alunos estão felizes em receber os novos equipamentos e com certeza serão bem usados”, pontuou o diretor da escola Francisco Dimas.

“Com certeza é um grande prazer receber esses equipamentos. Nossa equipe é muito empenhada e com os novos equipamentos tudo vai favorecer mais e mais”, frisou Marilza Fernandes, supervisora da escola.

Luís Phelipe, aluno do 8º ano, elencou dificuldades enfrentadas com os antigos materiais e a perspectiva de um futuro promissor com os novos aparelhos. “Eu acho que depois da chegada dos equipamentos nós vamos ter um nível de ensino melhor, pois querendo ou não os equipamentos influenciam muito. Não tínhamos bebedouro, tendo que trazer garrafa com água de casa. Além disso, a nova geladeira e freezer trazem muitos benefícios”, declarou o estudante.

“A gente precisava muito de novos equipamentos, pois era tudo acabado, com cadeiras e mesas caindo. Então, vai melhorar muito”, completou Ana Elloíse, aluna do 7º ano.