Segunda-feira - 28/11/2022

Prefeitura apresenta à Uern programa "Mossoró Cidade Educação"

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Na manhã desta segunda-feira (28), a Prefeitura de Mossoró realizou apresentação do programa "Mossoró Cidade Educação" para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O encontro aconteceu no prédio da Reitoria.

O prefeito Allyson Bezerra detalhou para a equipe da Universidade os principais pontos do programa recém-lançado pela administração pública municipal. "O objetivo é fazer com que esse programa não seja somente de uma gestão, mas que seja uma política educacional que ultrapasse gestões, anos, gerações. Então, estamos aqui apresentando o programa à Uern que é uma instituição do nosso Estado com origem no nosso município. A Uern forma profissionais que chegam até as escolas mossoroenses. Então, a Uern tem um papel importantíssimo para o que a gente se propõe a fazer e já estamos fazendo no nosso município com diversas parcerias”, destacou o gestor.

O encontro discutiu parcerias entre o Município e a Universidade. "Nós enquanto Universidade do Estado do Rio Grande do Norte não podíamos estar fora do programa. Ficamos felizes e reafirmamos o compromisso da nossa Universidade através de cursos nas diversas áreas do conhecimento. Foi um dia histórico, onde estamos estreitando de forma afirmativa a parceria com a  Prefeitura  de Mossoró", pontuou Cicília Maia, reitora da Uern.

"Partindo do princípio que a educação é direito e responsabilidade de todos e deve acontecer de forma integrada, nós estamos visitando as instituições de ensino superior, apresentando o programa e buscando parcerias. A Uern, por exemplo, tem papel importante no nosso programa, pois vamos ofertar cursos de idiomas nas escolas e estamos aqui firmando a parceria", explicou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão pública municipal no fortalecimento, valorização e desenvolvimento da Educação. “É o maior programa de investimento de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Mossoró em toda sua história na educação. Um programa que tem o objetivo de desenvolver as nossas escolas, creches, qualificar os nossos profissionais, valorizando nossos estudantes com tecnologia, modernização, infraestrutura", acrescentou o prefeito.