Quarta-feira - 28/09/2022

Mossoró ganhará nova Unidade Básica de Saúde no bairro Itapetinga

Foto: Arquivo/Secom

Mossoró ganhará mais uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O prédio será construído no bairro Itapetinga, em parceria do Município com a empresa Contrel Construções Ltda.

A iniciativa é possível a partir de lei municipal que entrou em vigor em dezembro de 2021, que dispõe sobre a regulamentação de doação de bens móveis e imóveis e de serviços, por particular, ao Município de Mossoró.

Dessa forma, fica estabelecido que a UBS será construída pela empresa e o Município realizará os procedimentos para funcionamento pleno da unidade, como aquisição de equipamentos e designação de servidores.

A doação do imóvel por parte da empresa foi oficializada através de publicação no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) nesta terça-feira (27).

A nova unidade atenderá moradores do Cidade Oeste, Tropical Ville, Cidade Verde, Estreito e comunidades rurais da região.