PVT realiza oficina para articuladores do PSE e equipes multi sobre Semana Nacional do Trânsito

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Vida no Trânsito (PVT), realizou nesta terça-feira (13) oficina para articuladores do Programa Saúde na Escola (PSE) e equipe multi das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O tema da ação foi a Semana Nacional de Trânsito.

A atividade trabalhou temas relacionados ao trânsito, como faixa de pedestres, uso do cinto de segurança, cadeirinha para bebê, entre outros direcionados ao público-alvo da oficina.

“Nos reunimos aqui para trabalhar o tema Semana Nacional de Trânsito e dizer que podemos levar informações para as crianças. Precisamos reduzir as lesões no trânsito e só poderemos atingir esse objetivo através da educação”, destacou a coordenadora do PVT Mossoró, Ana Leine.

“É de fundamental importância a gente começar a trabalhar esse tema desde criança. Ela começa a ter esse olhar e que no futuro possa ter as noções de trânsito para dirigir, além de orientar às vezes os pais o que aprendeu sobre o tema”, explicou Aline Oliveira, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Saúde.

Secretária de Saúde do município, Morgana Dantas ressalta outras parcerias. “Nós precisamos entender que o trânsito é onde ele vai nos mostrar aqueles acidentados que estão lá dentro do hospital público, que estão em casa sem conseguir trabalhar. A Segurança trabalha na fiscalização para que tenhamos um trânsito mais seguro e a Educação trabalha na orientação das crianças para o que poderá levar de ensinamento para todos”.