Segunda-feira - 08/08/2022

Núcleo de Tecnologia Educacional oferece novo curso para professores e supervisores

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Wilson Moreno (Secom/PMM)

O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) dá continuidade ao seu Programa de Formação Continuada, abrindo inscrições para o curso “Curadoria de Recursos Educacionais Digitais para a prática pedagógica”. Estão sendo ofertadas 100 vagas, distribuídas em quatro turmas. A capacitação é direcionada para professores e supervisores da Rede Municipal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de agosto (com possibilidade de serem encerradas antes desta data, caso o total de vagas seja preenchido), por meio do link http://ntmmossoro.blogspot.com.br/.

O curso tem carga horária total de 60h. De acordo com Cristhiane Marques, coordenadora do NTM, o objetivo da formação é favorecer interações dos professores com Recursos Educacionais Digitais (RED), bem como potencializar a inovação em sala de aula com a utilização de tecnologias digitais na Rede Municipal de Ensino de Mossoró.

A capacitação será promovida no formato semipresencial, de 22 de agosto a 4 de novembro deste ano. Além do curso, o NTM ofertará duas palestras: “Aprendizagem em rede: pensando a educação na contemporaneidade”, sob responsabilidade da Profª. Drª. Maria de Fátima de Lima das Chagas, e “A utilização das tecnologias digitais no ensino remoto emergencial: uma revisão de literatura”, ministrada pela Profª. Ma. Maria do Socorro Souza.

As palestras acontecerão nas unidades educacionais e serão solicitadas durante o semestre pelos gestores e supervisores da Rede Municipal, que devem acessar o formulário de solicitação, preencher os dados e aguardar o contato da equipe do NTM para a confirmação da data e horário.

“O objetivo do Programa de Formação Continuada é oferecer capacitação aos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino para o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), contribuindo, assim, para sua inserção no processo ensino-aprendizagem”, conclui a coordenadora do NTM, Cristhiane Marques.