Assistência Social e Cidadania
Terça-feira - 26/07/2022

Semasc leva qualificação profissional aos usuários dos equipamentos da secretaria

Por: Solange Santos
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio da Gerência Executiva de Programas e Projetos, deu início nesta segunda-feira (25) a mais um projeto que visa levar qualificação profissional gratuita aos usuários dos equipamentos da Semasc.

O objetivo do projeto é ofertar minicursos na área da gastronomia, ministrados pelo chef João Carlos Cavalcante. Nesse primeiro ciclo, os inscritos irão aprender como fazer uma variedade de bolos simples. A primeira turma que deu início nesta segunda-feira (25), segue até esta sexta (29) com o grupo de mulheres da Casa da Nossa Gente (CNG).

“Esse é um projeto muito importante, pois possibilita, além da capacitação profissional, principalmente para as mulheres, uma oportunidade de geração de renda para que elas possam conquistar a sua independência financeira. O intuito é manter esse projeto como uma atividade contínua da nossa Gerência, levando essa e outras capacitações às várias regiões da cidade, de modo que possamos qualificar o maior número de usuários possível, contribuindo assim para o desenvolvimento social de nossa cidade”, enfatizou Jéfesson Medeiros, gerente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Os minicursos chegarão nas próximas semanas, de forma gradativa, aos demais grupos assistidos pelos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).