Sexta-feira - 17/06/2022

Polo Cidadela oferece variedade gastronômica, música e ambiente agradável para reunir a família e os amigos

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Sanduiche com batata frita, cachorro quente, comidas típicas a base de milho, especiarias como acarajé, tapioca recheada e comida vegana. Esse é só um pouco do cardápio nos quiosques montados no Polo Cidadela, ao lado da Capela de São Vicente, Centro. No local, é possível encontrar sabores para agradar aos mais variados paladares, incluindo opções para quem tem restrições a carnes, lactose e glúten.

Sofia Morais do quiosque “Dona Vegana” conta que este é o primeiro ano que comercializa na Cidadela e está sendo uma experiência muito gratificante. “Quando fomos nos inscrever para participar aqui no Polo Cidadela deu tudo muito certo, porque trouxemos uma proposta nova que é a opção de comida vegana para as pessoas que não podem comer carne, glúten e lactose, por exemplo”, relatou.

Sofia explicou que grande parte dos ingredientes são feitos artesanalmente como o molho à base de castanha e a substituição da carne vermelha e frango por soja. “A comercialização aqui está sendo muito boa, estamos tendo uma boa procura por parte do público”, afirmou.

Entre as especiarias que são novidade no espaço neste ano, está a culinária baiana, também sendo representada no local pelo quiosque do Acarajé. Proprietários do ambiente, Manoel Herculano e Drica Oliveira relataram que também estão pela primeira vez comercializando na Cidadela e se dizem satisfeitos com o resultado.

Além do Polo Cidadela, o casal comercializa acarajé em um ponto da Praça de Eventos, na avenida Rio Branco. Herculano conta que aprendeu a fazer a especialidade típica baiana durante o tempo em que morou e trabalhou em Salvador-BA. “Quando retornei para Mossoró comecei a fazer os acarajés, deu certo e estamos há quase três anos no ramo. Aqui na Cidadela está sendo muito procurado o nosso acarajé”, detalhou.

Luana Souza, que está no segundo ano comercializando no Polo Cidadela, diz estar sendo satisfatória a movimentação no espaço. No cardápio do quiosque, pratos como lasanhas, empadas, tortas de arroz, escondidinho, panquecas, cuscuz, pamonha e canjica. “Nossas opções são bem variadas com vários sabores de lasanha e também comidas típicas à base de milho. A procura aqui na barraca está sendo muito boa”, revelou.

Por reunir em um mesmo espaço cardápio variado, músicas e ambiente agradável, o Polo Cidadela está entre os espaços mais concorridos do "Mossoró Cidade Junina". O local começa a funcionar a partir das 18h com a comercialização nas barracas.