Terça-feira - 14/06/2022

Polo da Igreja de São João inicia atividades dentro da programação do MCJ 2022

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A programação do "Mossoró Cidade Junina" (MCJ) 2022 foi retomada nesta terça-feira (14) com o início das atividades do polo da Igreja de São João. No local, após a abertura dos festejos do padroeiro dos bairros Doze Anos e Boa Vista, o público acompanhou show musical com a artista local Analu, que encantou os presentes com o seu repertório especialmente preparado para a ocasião.

“Estamos muito animados por abrir essa festa que é tão falada. Preparamos um repertório muito bacana, espero que todo mundo goste. Participar do "Mossoró Cidade Junina" é um sonho. Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade. A organização do evento está maravilhosa, está tudo muito organizado, tudo muito alinhado, os horários sendo respeitados, cumpridos. Está tudo lindo”, destacou a cantora antes de subir ao palco montado ao lado da Igreja de São João.

Secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida esteve presente na abertura das atividades do polo. “Tradicionalmente se tem a festa da Igreja São João e a gente coloca um polo aqui com uma grade de programação artístico-cultural, oficialmente iniciando nesta terça-feira (14). Estamos aqui para prestigiar o primeiro show da noite. Teremos uma programação cultural neste polo até o dia 24”, pontuou.

Administrador paroquial da Paróquia de São João Batista, padre Ivan dos Santos ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Mossoró. “Uma importância muito grande essa parceria com a Prefeitura, tanto na parte cultural como também a Prefeitura trouxe para nós a equipe de saúde para ajudar àquelas pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal. O público vem para a novena, após a novena se vacina e volta para casa mais seguro”, comentou.

A programação do polo Igreja de São João segue nesta quarta-feira (15) com shows de Cláudio Dias e Forró de Pegador. No dia 18 sobe ao palco a banda Gigantes do Arrocha. Dia 19 é vez da apresentação do Forrozão Puxa Papai. No dia 20 o show fica por conta da banda Alfredo & Os Caras. Dia 22 a animação será comandada pela banda Radiola Club. No dia 23 de junho o palco será ocupado por Rodrigo do Acordeon e no dia 24, encerrando as atividades do polo, o show está garantido com Thássia Raquel.