Segunda-feira - 30/05/2022

Prefeitura de Mossoró proporcionará capacitação profissional para a zona rural

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Além dos festejos juninos, o mês de junho será marcado por capacitação profissional na zona rural de Mossoró. Os investimentos serão feitos em parceria entre a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

A programação de cursos terá início no próximo dia 6 com a oferta do Curso de Tratorista destinado aos moradores do Assentamento Paulo Freire do Rio Angicos. Segundo o secretário de Agricultura Faviano Moreira, o curso será ministrado para aproximadamente 15 alunos na comunidade.

De acordo com o calendário de cursos, ainda para o Assentamento Paulo Freire do Rio Angicos, no dia (13) será ministrado Curso de Avicultura. Também no dia (13) os moradores da APAMA no polo Maísa terão o Curso de Fabricação de Doces de Frutas.

No calendário de cursos profissionalizantes para a zona rural, no dia 20 acontecerá Curso de Pintura em Tecidos destinado às mulheres que residem no Assentamento Hipólito. O secretário Faviano Moreira acrescenta que o Curso de Tratorista também está previsto para ser ministrado em outra comunidade rural, além do Assentamento Paulo Freire.