Quarta-feira - 25/05/2022

Programa “Mossoró Iluminada” chega às avenidas Diocesana e Lauro Monte

Por: Solange Santos
Foto: Célio Duarte (SECOM/PMM)

As mudanças na iluminação pública do município, trocando lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, avançam a cada dia. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), em lançar o programa “Mossoró Iluminada”, tem proporcionado aos mossoroenses um ambiente digno de moradia e trabalho com mais segurança.

Nesta quarta-feira (25), a Av. Diocesana e Av. Lauro Monte foram contempladas com a nova iluminação. O gerente de loja Felipe Alves, que trabalha na região, ficou feliz e mais tranquilo ao ver melhoras com a iluminação do seu setor.

“Na gestão passada essas avenidas estavam em completo abandono, com várias luzes queimadas, mas, graças a Deus, hoje estão diferentes. Essa nova iluminação traz muitos benefícios e um dos principais é a diminuição da violência, pois aqui durante à noite funciona vários comércios. Está uma maravilha! ”, declarou.

O objetivo do programa “Mossoró Iluminada”, além de proporcionar mais luminosidade à cidade, é também impulsionar a economia. “O 'Mossoró Iluminada' está abrangendo todo o município. Já fizemos a iluminação da Av. Presidente Dultra e agora estamos aqui na Av. Lauro Monte e Av. Diocesana. Fizemos um investimento de R$ 238 mil e temos um resultado de luminosidade de mais segurança para a população e para o trânsito”, disse o titular da SEIMURB, Rodrigo Lima.

Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra enfatiza que o “Mossoró Iluminada” é o maior programa de iluminação que já existiu em Mossoró. “Nós estamos colocando milhares de lâmpadas de LED com muita qualidade em todo o município. Quem vier do Ceará, entra pela Av. Lauro Monte e vai encontrar essa região toda iluminada, com lâmpadas de LED de alta potência. Esse é um programa que busca investir os recursos da iluminação pública como realmente devem ser investidos”, finalizou.