Sexta-feira - 01/04/2022

Curso na comunidade Hipólito confecciona mais de 100 bonecas

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

Durante duas semanas, mulheres do Assentamento Hipólito, zona rural de Mossoró, participaram do curso de Boneca de Fio promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e Sindicato da Lavoura de Mossoró.

A atividade teve início no dia 21 deste mês e foi finalizada na última quarta-feira (30). No período foram produzidas 112 bonecas entre grandes, médias e pequenas (chaveirinho).

O número surpreendeu a instrutora do SENAR, Francisca Epifânio, que esteve à frente da atividade. “Foram 12 alunas que produziram neste período de curso 112 bonecas entre grandes, médias e os chaveirinhos, que elas fizeram bastante. Superou a nossa expectativa”.

As participantes aprenderam a fazer boneca e chaveiros utilizando fios, tecidos, entre outros produtos. O curso é uma oportunidade para as mulheres da comunidade ter uma ótima qualificação para a geração de renda comercializando as bonecas produzidas.

“Quero agradecer à Prefeitura de Mossoró e à Secretaria de Agricultura que não mediram esforços para que esse curso chegasse às mulheres de Hipólito. Foram 12 mulheres que aprenderam a profissão que pode ser exercida em casa. Aonde elas chegarem podem apresentar seu produto de boa qualidade, porque são bonecas muito lindas. São bonecas grandes, pequenas e médias. Esperamos que tenhamos uma oportunidade em breve para que possamos expor nossos produtos”, disse a representante da comunidade e uma das participantes do curso, Risolene Vitorino.