Quarta-feira - 23/02/2022

Conjuntos Abolição V e Odete Rosado recebem iluminação em LED

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Ruas e avenidas da cidade e ainda comunidades rurais do município seguem sendo contempladas com o trabalho de modernização e ampliação da iluminação pública. Através do programa “Mossoró Iluminada”, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) realiza a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

O trabalho das equipes de Infraestrutura e Serviços Urbanos acontece de Norte a Sul e de Leste a Oeste, em todas as regiões de Mossoró. Nesta semana, por exemplo, os conjuntos Abolição V e Odete Rosado receberam a tecnologia das lâmpadas de LED instaladas nos postes das vias públicas.

Na manhã da terça-feira (22), a dona de casa Maria de Fátima, moradora do conjunto Abolição V, zona Oeste, acompanhou de perto o trabalho das equipes do “Mossoró Iluminada” que percorreu toda a extensão da rua onde reside.

Maria de Fátima, moradora do conjunto Abolição V, destaca benefícios da iluminação em LED. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“Vai melhorar muito a situação aqui para todos nós. Com essa claridade das novas luzes que estão sendo instaladas vai melhorar muita coisa. Essas luzes amarelas que estavam nos postes eram muito escuras. Agora, com a luz de LED melhora 100%. Evita atos de insegurança. É mais segurança para a população”, disse a moradora.

São benefícios das novas luminárias: alta eficiência luminosa, propiciando aumento da segurança; alta eficiência energética, reduzindo os custos com energia elétrica; longa vida útil das luminárias, reduzindo trocas; redução dos custos com manutenção.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Neste ano, a meta da Prefeitura de Mossoró é realizar a instalação de 12 mil lâmpadas de LED. “Nossas equipes seguem trabalhando para levar mais qualidade de vida à população. As lâmpadas de LED proporcionam uma série de vantagens como, por exemplo, mais segurança, uma vez que iluminam mais em relação às luminárias de vapor de sódio”, elencou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.