Inscrições para o I Fórum Comunitário do Selo Unicef já estão abertas

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Allan Phablo (Secom/PMM)

Foram abertas nesta sexta-feira (11) as inscrições para o I Fórum Comunitário do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) - edição 2021-2024, evento que vai acontecer no dia 23 de fevereiro, em formato on-line, das 8h às 12h, com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube. Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de fevereiro, por meio de link disponível AQUI.

“O I Fórum Comunitário vai consolidar o trabalho que nós iniciamos nos pré-fóruns que realizamos em janeiro, nas áreas de Educação, Assistência Social e Saúde. Nós iremos formatar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. É um momento muito importante, em que toda a sociedade está convidada e deve participar dessa discussão”, destaca a ouvidora-geral do Município e articuladora do Selo Unicef, Janaína Holanda, acrescentando que o evento oferecerá certificado de participação.

Conforme adiantou a articuladora do Selo Unicef, o fórum condensará as discussões realizadas durante os dois pré-fóruns, ocorridos em 19 e 27 de janeiro. Nos encontros, os participantes debateram temas como desenvolvimento infantil na primeira infância, vacinação, gravidez na adolescência, educação de qualidade para todos, acesso à água e saneamento e formação profissional para adolescentes e jovens.

Os pré-fóruns e o Fórum Comunitário contam com organização da Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCAs), representantes de Conselhos Tutelares, e secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e Cidadania.