Quarta-feira - 22/12/2021

Nova Praça do Portal do Saber será entregue nesta quarta-feira

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), após reforma na Praça Jornalista João Gomes Filho, a Praça do Portal do Saber Vereador Vingt Rosado Neto, localizada no bairro Abolição I, realiza entrega do equipamento revitalizado. A inauguração dos novos espaços será realizada nesta quarta-feira (22), a partir das 17h.

Com investimento de aproximadamente 540 mil reais, as obras no equipamento público atendem a reivindicações da população do Abolição I e bairros vizinhos que esperava há muitos anos pela reforma. A revitalização da praça proporcionará à comunidade mais qualidade de vida, segurança e acessibilidade, além de espaços para o convívio social de famílias e amigos.

As obras abrangem os seguintes pontos: ampliação e recuperação da quadra de esportes; instalação de alambrado e cobertura em tela de nylon da quadra de esportes; instalação da academia da primeira idade; instalação da academia da terceira idade; substituição dos bancos da praça; Substituição parcial do piso de passeio da praça; adequação às normas de acessibilidade; reforma do prédio do Portal do Saber; revitalização de vagas de estacionamento.

Com 4.594m² de área construída, a Praça Jornalista João Gomes Filho será entregue totalmente estruturada e equipada para ofertar ao público espaços adequados ao lazer e práticas esportivas.