Maísa é beneficiada pela Prefeitura de Mossoró com iluminação do campo de futebol

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Após décadas de espera, a comunidade rural Maísa foi beneficiada com iluminação do campo de futebol. A nova gestão da Prefeitura de Mossoró fez a entrega da nova estrutura do campo do “Maisão”, na noite deste sábado (18), durante festa de aniversário de 43 anos da Maísa.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra fez a entrega da iluminação nos festejos alusivos aos 43 anos da Maísa. “Importantíssima essa data para o povo da Maísa. 43 anos de história, de fundação, sendo comemorados com uma grande conquista. A população ansiava pela iluminação desse campo para praticar esporte, para jogar futebol, para atividades, para eventos, para caminhada. Uma população que trabalha nas fazendas produtoras na fruticultura e que à noite quer o seu momento de lazer. E que agora vai ter. Vai ter mais um espaço de lazer, um campo completamente iluminado. Então, para nós é uma felicidade o poder público municipal, a Prefeitura de Mossoró poder estar oferecendo isso para a comunidade rural, a maior do Rio Grande do Norte. Muito relevante do ponto de vista econômico para Mossoró a Maísa, para todo o Rio Grande do Norte e para o Brasil. A fruta que é produzida aqui na Maísa é exportada para todo o mundo. Daí a importância do poder público municipal apoiar as ações, investindo diretamente na zona rural de Mossoró”, ressaltou o prefeito.

A Associação Comunitária e Esportiva da Maísa (ACEM) participou da solenidade de entrega e reconheceu a importância da iniciativa para atender uma antiga reivindicação dos moradores.

“É algo que a gente almejava havia 43 anos. É um sonho para a comunidade. Muitos jovens, crianças e adultos utilizam o campo. Com essa nova estrutura de iluminação vai ser possível praticar esporte também à noite. Vai ser algo maravilhoso. Depois que a gente acendeu a luz, muitas pessoas estão comentando que os jovens virão, que os senhores também virão praticar o esporte favorito. É algo maravilhoso para a comunidade Maísa”, afirmou Raniere Costa, presidente da ACEM.

O desportista Silvestre Miranda, conhecido como “Piauí”, vivenciou a luta da comunidade para que o campo recebesse refletores. “É muito importante para a gente. Eu vivo aqui há 41 anos, sou do Piauí, cheguei aqui e desde então a comunidade aguardava uma iluminação para o campo. Isso faz 41 anos, não são 41 dias. Agora temos o que a gente mais queria que é energia e iluminação no campo. Uma coisa boa demais pra gente. Era um sonho antigo que deu certo”, destacou o desportista.

Os moradores da Maísa compareceram ao evento que marca essa importante conquista, que contou com a presença de vereadores de Mossoró. Após os refletores serem ligados, quem estava no local agradeceu pelo fim da longa espera. “Bom demais, é muito positivo”, disse o comerciante Francisco Alves Neto.

• victorsaib
    Parabéns boa informação confira---->https://recomendadodia23.blogspot.com/