Sexta-feira - 18/05/2018

Conselheiros da Saúde do Município participam de capacitação do Conselho Nacional de Saúde

Conselheiros e conselheiras do Conselho Municipal de Saúde e lideranças de movimentos sociais da cidade participaram da Oficina de Formação para o Controle Social no SUS realizada pelo Conselho Nacional de Saúde, Ministério da Saúde e Organização Pan-americana de Saúde, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. O evento tem como objetivo formar multiplicadores que possam contribuir com a luta pelo direito humano à saúde. A formação aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, colaborando com o aperfeiçoamento de 86 pessoas, mostrando a importância de defender e lutar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Precisamos defender o SUS de uma forma justa, é preciso deixar claro que ele [SUS] é um sistema bom e que todos precisam dele”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilberto Fernandes. O secretário de Saúde do Município, Benjamin Bento, recebeu elogios pela equipe do Conselho Nacional de Saúde por ter participado do momento formativo, uma vez que, segundo os membros do Conselho Nacional, a participação dos secretários não é tão constante em outras lugares do Brasil.